Outubro Rosa - 7 Melhores Alimentos para Prevenir Câncer da Mama

Olá gente, tudo bem? A Rosi Feliciano trouxe um artigo com os 7 Melhores Alimentos para Prevenir Câncer da Mama.



 Outubro Rosa é a campanha que iniciou em Nova York na década de 90 e se espalhou pelo mundo, vários artistas do Brasil e do mundo doaram suas imagens para campanha e vários monumentos são iluminados de rosa no mês de outubro.
O evento pretende chamar a atenção para os riscos e prevenção do câncer de mama.
Cuide da sua saúde vá ao ginecologista para prevenção de doenças da mulher e faça o autoexame todo mês.


Mulheres obesas correm mais risco de desenvolver câncer de mama. A obesidade é um fator de risco para saúde e um grande incomodo estético para a maioria das mulheres, por isso muitas pessoas buscam como emagrecer rapido

Segundo a especialista em emagrecimento saudável Rosi Feliciano a reeducação alimentar é o caminho durável para o controle do peso e boa saúde.
Mesmo ao tentar emagrecer rápido devemos buscar métodos naturais, com boa nutrição e que possam nos colocar no caminho da reeducação alimentar como o Plano Detox. 


Alimentos que previnem
Quais são os melhores alimentos que você pode comer, se você quiser ter uma abordagem preventiva para combater o câncer de mama? Há uma abundância de alimentos com propriedades de combate ao câncer da mama. Conheça nossa lista.

Framboesas
Framboesas são cheias de sabor e nutrientes, além delas terem muito baixas calorias. Estudos clínicos sugerem que o consumo diário de framboesas vermelhas pode ajudar a prevenir o câncer da mama, provavelmente devido à sua alta concentração de ácido elágico.
Enquanto o ácido elágico é encontrado em uma série de alimentos, framboesas vermelhas é de longe a melhor fonte natural desta substância milagrosa.

O ácido elágico é comprovado ser anticancerígeno, anti-mutagênico, e um inibidor de câncer de mama. Em estudos de laboratório, o ácido elágico foi mostrado para reduzir o efeito dos estrogénios na promoção do crescimento de células de cancro da mama em tecidos.
Em alguns casos, também foi capaz de provocar a apoptose (morte celular) em células cancerosas. O ácido elágico encontrado em framboesas vermelhas mantém a sua potência através de aquecimento e refrigeração.

Portanto, independentemente de você comer suas framboesas frescas, congelados ou aquecidos, você vai colher os benefícios de combate ao câncer de mama.

Chá verde
O chá verde é famoso por promover perda de peso com suas propriedades, mas os benefícios para a saúde do chá verde são bem maiores do que isso.
Evidências sugerem que o chá verde pode ajudar a prevenir muitos tipos de cancro, incluindo o cancro da mama. As catequinas, os mesmos compostos que são responsáveis ​​pela perda de peso do chá verde, têm demonstrado ser altamente eficaz na proteção das células contra os danos de ADN causados ​​por radicais livres.

Mas os efeitos benéficos do chá verde não terminam aí. O chá verde também foi mostrado para suprimir a uroquinase, um tipo de enzima que é tipicamente hiperativa em doentes com cancro da mama. A uroquinase é suscetível de desempenhar um papel-chave na metástase de células de câncer (espalhamento).

Espargos
Espargos são uma das melhores fontes alimentares de glutationa, um "mestre antioxidante", que ganhou os holofotes nos últimos anos. Glutationa parece ter funções generalizadas, muita das quais podem contribuir para um risco reduzido de câncer de mama.
Por exemplo, a glutationa tem sido demonstrada ser altamente eficaz em células contra os danos por radicais livres; desintoxicar substâncias estranhas, incluindo agentes cancerígenos, e estimular o sistema imunológico, influenciando linfócitos.
Além disso, os espargos são uma boa fonte de betacaroteno e vitamina C.

Cúrcuma
Cúrcuma que empresta sua tonalidade amarela para temperos e muitos outros alimentos, tem sido muito utilizado na medicina tradicional asiática para prevenir e tratar uma ampla gama de doenças.
Nos últimos anos, também a medicina ocidental começou a dar uma maior atenção a esta planta extraordinária da família do gengibre.

Cúrcuma tem sido demonstrado por possuírem uma variedade de propriedades anticâncer que pode torná-la eficaz contra muitos tipos de cancro, incluindo o câncer da mama.
Ele contém um composto que pode identificar potenciais células cancerosas e induzir a autodestruição de tais células nocivas (processo conhecido como "apoptose").

Além disso, a cúrcuma contém compostos antioxidantes poderosos. Ele também pode ser capaz de impedir a formação de nitrosaminas e inibir a produção de aflatoxina - dois processos que têm sido associados com um risco aumentado de câncer.

Brócolis
Brócolis contêm compostos extraordinários que ajudam na luta contra o câncer da mama.
Os benefícios para a saúde de brócolis são muito abrangentes, mas este alimento é um bom complemento para sua dieta, se você quiser reduzir o seu risco de câncer de mama.
Brócolis contêm alguns compostos extraordinários que foram mostrados para eliminar as toxinas cancerígenas, reduzir a mutação do ADN, induzem a apoptose em células cancerosas, ajuda a prevenir o desenvolvimento de tumores benignos em tumores malignos, e ajuda a evitar a propagação do cancro da mama para outros órgãos.

Além disso, há evidências de que os brócolis podem ser capazes de evitar estrogénio de estimular o crescimento de células de cancro da mama.
Para maximizar os benefícios dos brócolis, comê-lo cru ou ligeiramente cozinhado. De acordo com um estudo, o cozimento pode destruir até 90% de sulforafano - a substância chave anticâncer em brócolis.

Rúcula
Embora seja muito usado da mesma forma como saladas verdes, rúcula é realmente classificada como vegetais crucíferos, juntamente com o famoso valor nutricional dos brócolis, couve-flor e repolho.
Como outros vegetais crucíferos, este pequeno vegetal, com um sabor de noz, pimenta, é carregado com fitoquímicos e vitaminas de promoção da saúde e, assim, faz um ótimo substituto para a alface.

Rúcula fornece uma grande fonte de glucosinolatos que se transformam em isotiocianatos quando a planta é mastigada. Os isotiocianatos foram mostrados para neutralizar substâncias carcinogic e inibir a proliferação de células de cancro.
A alta concentração de clorofila, um pigmento vegetal com propriedades comprovadas anticâncer. Além do mais, rúcula contém grandes quantidades de vitamina C e betacaroteno (cerca de cinco vezes a quantidade encontrada na alface).

Nozes
Se você olhar para o rótulo de Informação Nutricional em um saco de nozes, você vai saber que eles são ricos em gordura e calorias.
Mas isso não deve ser um motivo para fugir desses deliciosos frutos de casca rija que são amplamente utilizados em pratos doces e salgados.

Consumir nozes com moderação pode trazer grandes benefícios à saúde e, possivelmente, reduzir o risco de câncer de mama. As nozes são ácidos ricos em Omega-3, ácidos graxos, antioxidantes e fitos esteróis.

Como fazer Autoexame

Espero que tenham gostado,
A proveitem para curtir a Fanpage e seguir no G+ para ficar por dentro das novidades do blog. Deixe o seu comentário vou adorar saber a sua opinião. Beijos

Um comentário:

  1. Parabéns por conscientizar a todos sobre o Outubro Rosa, que é um mês para que todos fiquem atentos ao câncer de mama e conheça mais sobre o assunto.

    ResponderExcluir

Olá! Obrigada por ler o meu blog e obrigada também por comentar meus posts.
Seja muito bem vindo!(a)
Os comentários aqui do blog é moderado, e serão liberados e respondido conforme o meu tempo e disponibilidade permitirem.
Comentários sem relação alguma com o post não serão liberados e nem respondidos. Para parcerias, pedidos ou outras informações use o formulário de contato.

Ficarei feliz com o seu comentário, Obrigada!

Volte sempre!

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 Como Ganahr Dinheiro Com Site Ou blog